sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Brasil tirou bilhete premiado com petróleo do pré-sal

O Brasil tirou o bilhete premiado com as reservas de petróleo da camada pré-sal, que são um passaporte para o futuro em riquezas para o povo brasileiro. Por isso, o governo não vai sair gastando recursos ainda indefinidos, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao discursar ontem para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social em Brasília.

Lula reiterou que o objetivo é a exportação futura de derivados e não de petróleo bruto. “O Brasil não quer ser um megaexportador de óleo cru; ao contrário queremos consolidar uma forte indústria petrolífera, que exporte os derivados”, disse Lula.

O presidente disse que o país não deve se deslumbrar com o pré-sal e aguardar para gerir os recursos com responsabilidade. “Há desafios e não podemos nos dar ao luxo de perder essa riqueza”, afirmou.

Lula disse que a Petrobras se beneficiará da exploração da camada pré-sal. “A empresa, que levou mais de 50 anos para conquistar a auto-suficiência, fez as descobertas das enormes jazidas, que tornarão ainda mais importante a sua posição no cenário mundial”.

Fonte:

Nenhum comentário: